Facebook: a nova imagem.

O Facebook vai mudar.
















Estava muito bem a apreciar o meu feed de notícias, e uma das minhas "amigas" enviou uma imagem de um 
Facebook fora do normal. Fiquei preplexo, e fui à procura de notícias. E é mesmo verdade.
Ontem (dia 22) Mark Zuckerberg tornou isso publico e ao que parece utilizadores " desenvolvedores do Facebook" isto é, que criem uma aplicação para o facebook já podem usufruir deste novo modelo. ao que parece já há algum tempo que havia rumores desta acontecimento, por isso espero não ser a unica pessoa apanhada de surpresa!





"O Facebook quer-se tornar a rede social  onde poderemos escrever um diário da nossa vida. As nossas atualizações passam a ser apresentadas numa linha temporal e eventos como a adopção de um animal de estimação poderão ser registadas e publicadas.
As nossas atualizações do perfil são exibidas em blocos que podem ser escondidos da timeline ou ainda serem destacadas das demais.
Na parte superior, é possível colocar uma imagem retangular com proporções que abrangem quase todo o espaço horizontal. No lado direito desta imagem há um resumo da timeline mostrando os últimos anos e meses. Clicando em algum ano, ele expande-s para revelar os meses. Simultaneamente, a área principal da timeline mostra as atualizações referentes ao período escolhido." (em http://www.sempretops.com/internet/saiba-tudo-sobre-o-novo-facebook/)


Também haverá um novo aplicativo, OpenGraph, em que mostrará as actividades dos utilizadores sem que tenhamos de gostar delas. E ele guardará tudo o que fazemos: por exemplo se 5 amigos nossos virem um filme e o OpenGraph souber, ele vai-nos aconselhar também.



Isto para mim é assustador, não gosto de mudanças. No entanto, pareceu-me ter uma interface bastante userFriendly por isso até estou ansioso para experimentar!


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Acorda.

Black Days Are Gone (This is the time to come)

FLASH!ON - 5 Têndências masculinas Primavera/Verão 2017