Eunice Muñoz faz hoje 70 anos de carreira


Faz hoje 70 anos que Eunice Muñoz, uma das melhores actrizes que Portugal já viu, pisou o seu primeiro palco, e será também agraciada pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

Para quem estiver interessado, Eunice sobe hoje ao palco com "O cerco a Leninegrado", no Auditório com o seu nome, em Oeiras, sob a encenação de Celso Cleto.

Não me querendo desculpar, tenho pena de nunca ter visto esta senhora num teatro (aliás, a minha pena começa em nunca ter ido ao teatro, que não pela escola), sendo que mesmo nas novelas, e pelo que na televisão se vê até, se pode compreender o talento nato desta senhora.

Infelizmente, parece que Portugal continua a não dar o devido valor a estas pessoas (talvez dê depois de mortas, coisas à qual já me vou habituando, isto tirando jogadores de futebol, que "Ai Jesus são tão importantes!"). Celso Cleto responde isso mesmo a agência Lusa ""Vamos ser muito claros e objectivos  Estamos a comemorar 70 anos de uma atriz que vem agora ao seu teatro fazer comigo o aniversário, que não sabe o que vai fazer a seguir; não houve uma única televisão, um cinema, a contratá-la para fazer um filme, para fazer uma série". Fico triste por saber que é este o país que temos, não basta o desperdício de dinheiro, vem também o desperdício de talento.

Fado é Património da Humanidade. E o Teatro Português? Será para sempre o Património do Nada.

Seja como for, parabéns Eunice! E espero ainda poder sentir a magia das tuas palavras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acorda.

Black Days Are Gone (This is the time to come)

FLASH!ON - 5 Têndências masculinas Primavera/Verão 2017