Review: Nelly Furtado - Big Hoops (Bigger The Better)







FAZ PLAY, AGORA LÊ




Dá para acreditar que já passaram seis anos desde que Nelly Furtado lançouo grande album da sua carreira, "Loose"? Na verdade, é bem credível. Parece que passou uma eternidade desde que Nelly correu o mundo com Timbaland e Justin Timberlake. Tanto tempo que será difícil lembrar que ela foi, a dada altura, a maior estrela de pop feminino do planeta.

Mas Nelly nunca foi de se seguir pelas regras, e se a segues desde  "Whoa, Nelly!", não é inteiramente uma surpresa que ela tenha parado a sua carreira de TOP POP 40 para se casar, fazer um álbum em espanhol e começar a sua própria "Record Label". Nelly Furtado segue o seu instinto e faz o que quer, e esse sentimento não poderia ser mais verdadeiro quando se trata do seu novo single "Big Hoops (Bigger, The Better)".

"Big Hoops" é lançado num mundo pós-Diplo. Em jeitos de uma batida distorcida e cortês de um Hip-Hop apocalíptico de Darkchild, com toques swagger, fala em duplo sentido, em trinados muito mais afiados que Rihanna.


“I don’t wanna talk about sex / Wanna express myself tonight,” Nelly proclama, mesmo antes de cair numa chuva de falas carregadas de insinuações sexuais “I can go fast / I can go slow / I can go places nobody else goes.” 

"Big Hoops" é tão "tricked-out" que é difícil até identificar o refrão em si, mas isso não é problema, porque os versos principais está mesmo na introdução quando Nelly canta "thebiggerthebetterthebetterthebigger," uma e outra vez.

É como que eu e ela partilhássemos o mesmo cérebro!

Justamente quando achas que "Big Hoops" já chegou ao climax, Nelly ri “Oh, I thought this song was over. Nope, it ain’t over yet” deixando a porta aberta para Darkchild deixar um drum & bass a la "Crystalline" de Bjork.

"Big Hoops" é sem dúvida a Run the World (Girls)" de 2012, apesar de que quando  "Run The World" nasceu já envelhecido, "Big Hoops" é novo e fresco; quando "Run The World" foi confuso ao início, meio, e bom ao fim, "Big Hoops" é estranho e diferente o suficiente para funcionar logo desde início. 

Com "Big Hoops" Nelly recuperou a sua individualidade e acenou com o dedo do meio com as musicas POP do estilo Dance e paradinhas de hoje. Pode não chegar aos seus hits do passado, mas tudo bem, Nelly voltou para mostrar que ainda é a diva com a sonoridade mais actual no jogo.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acorda.

Black Days Are Gone (This is the time to come)

FLASH!ON - 5 Têndências masculinas Primavera/Verão 2017