Madredeus lançam novo álbum!








O primeiro álbum da nova formação dos Madredeus, com Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade, é editado em 2 de Abril e intitula-se “Essência”.
O álbum, afirmou uma fonte da editora, “resulta da evolução histórica do Madredeus, de 25 anos de uma vida intensa, sobretudo em cima dos palcos”.
A selecção das canções, referiu, é “uma amostra da nova vida dos Madredeus em palco” .
“Ao Longe o Mar”, “O Pomar das Laranjeiras”, “Palpitação”, “A Sombra”, “A Confissão”, “O Navio”, “Coisas Pequenas” e “Adeus e Nem Voltei” foram algumas das canções escolhidas para serem gravadas com novos arranjos musicais.
Além de Pedro Ayres Magalhães (guitarra clássica), fundador da banda, e de Carlos Maria Trindade (sintetizadores), que a integrou em 1994, os Madredeus são constituídos por Beatriz Nunes (voz), Jorge Varrecoso e António Figueiredo (violinos) e Luís Clode (violoncelo).
Pedro Ayres Magalhães sublinhou a “modernidade do repertório” e referiu que “as palavras não perdem nada e a Beatriz [Nunes] respeita o original das frases”.
“Todas as músicas foram-se tornando peças da nossa nave”, rematou.A editora anunciou que as canções são “peças diferentes que cumprem diferentes papéis neste drama essencial que a música do Madredeus contém, entre o apelo universal, o âmago português, as melodias e o passo que cada tema exige”.
Pedro Ayres Magalhães revelou, em Outubro, o regresso da banda depois do fim do Madredeus-a banda Cósmica.
Na ocasião, disse que “os novos Madredeus retomavam as primeiras canções da banda, com novos arranjos, além de composições inéditas” e que estavam prontas cerca de 30 canções novas.
Madredeus é uma das minha bandas portuguesas de eleição. Anseio por 2 de Abril por me poder afundar de novo na melodia das suas músicas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acorda.

Black Days Are Gone (This is the time to come)

FLASH!ON - 5 Têndências masculinas Primavera/Verão 2017