Facebook compra Instagram








Nesta segunda-feira um anúncio inesperado foi feito por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook: De acordo com um post público criado por ele, a rede social comprou o Instagram. O valor do negócio foi a módica quantia de mil milhões de dólares (cerca de 760 milhões de euros) , incluindo dinheiro e acções. A aplicação de fotos para iOS (Apple) ganhou uma versão Android (Google) e soma hoje mais de 30 milhões de utilizadores. Comparado à versão mobile Twitter, na rede criada pelo Instagram os utilizadores também podem comentar e "gostar" de fotos como no Facebook.

O acordo da compra deve ser concluído no final deste trimestre, diz Zuckerberg. "Estou animado em partilhar a notícia de que nós adquirimos a Instagram e que a sua talentosa equipa ir-se-á unir ao Facebook", escreveu.

De acordo com a rede social, durante anos a construção de uma melhor experiência para partilhar fotos foi foco da equipa de investigadores. E, com a nova aquisição, o grupo poderá avançar juntamente com a equipa  do Instagram para melhorar o serviço de fotografias em aparelhos móveis.

"Estamos empenhados em desenvolver o Instagram de forma independente. Milhões de pessoas em todo o mundo adoram a aplicação e a marca associada a ela, e o nosso objectivo é ajudar a divulgar a aplicação e a sua marca para um número ainda maior de pessoas", completou Zuckerberg.

No blog do Instagram, Kevin Systorm, fundador do serviço de fotos para iPhone e Android, mostrou-se confiante com o negócio: "Nós não poderíamos estar mais felizes em anunciar que a Instagram concordou em ser adquirida pelo Facebook", escreveu. "É importante deixar claro que o Instagram não irá acabar. Estaremos a trabalhar com o Facebook para evoluir o software", explicou.

De acordo com Systorm, o Instagram continuará a adicionar novas funcionalidades ao popular aplicativo como planeado antes da compra.

Aquisição não altera o software, diz Facebook.

Zuckerberg disse que pouca coisa irá mudar para o utilizador final do Instagram. Ele acredita que a aplicação que fornece filtros para fotos tiradas com smartphones deve estar conectado a outros serviços sociais além do Facebook (como Twitter, Foursquare, Tumblr, Flickr e Posterous) como parte importante de uma melhor experiência de fotografia digital na web móvel.

Comecei a usar o Instagram em Android a semana passada e gostei muito. Não estando nada à espera, fiquei contente com esta aquisição, mais que seja na ajuda de compartilhamento de fotos quase que profissional a um simples click do telemóvel, algo que seja conseguido por qualquer um. E já que o Facebook se tenta basear na partilha de momentos por fotos, penso ter sido uma opção muito feliz. Vamos ver no que isto dá.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acorda.

Black Days Are Gone (This is the time to come)

FLASH!ON - 5 Têndências masculinas Primavera/Verão 2017