Facebook compra Instagram








Nesta segunda-feira um anúncio inesperado foi feito por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook: De acordo com um post público criado por ele, a rede social comprou o Instagram. O valor do negócio foi a módica quantia de mil milhões de dólares (cerca de 760 milhões de euros) , incluindo dinheiro e acções. A aplicação de fotos para iOS (Apple) ganhou uma versão Android (Google) e soma hoje mais de 30 milhões de utilizadores. Comparado à versão mobile Twitter, na rede criada pelo Instagram os utilizadores também podem comentar e "gostar" de fotos como no Facebook.

O acordo da compra deve ser concluído no final deste trimestre, diz Zuckerberg. "Estou animado em partilhar a notícia de que nós adquirimos a Instagram e que a sua talentosa equipa ir-se-á unir ao Facebook", escreveu.

De acordo com a rede social, durante anos a construção de uma melhor experiência para partilhar fotos foi foco da equipa de investigadores. E, com a nova aquisição, o grupo poderá avançar juntamente com a equipa  do Instagram para melhorar o serviço de fotografias em aparelhos móveis.

"Estamos empenhados em desenvolver o Instagram de forma independente. Milhões de pessoas em todo o mundo adoram a aplicação e a marca associada a ela, e o nosso objectivo é ajudar a divulgar a aplicação e a sua marca para um número ainda maior de pessoas", completou Zuckerberg.

No blog do Instagram, Kevin Systorm, fundador do serviço de fotos para iPhone e Android, mostrou-se confiante com o negócio: "Nós não poderíamos estar mais felizes em anunciar que a Instagram concordou em ser adquirida pelo Facebook", escreveu. "É importante deixar claro que o Instagram não irá acabar. Estaremos a trabalhar com o Facebook para evoluir o software", explicou.

De acordo com Systorm, o Instagram continuará a adicionar novas funcionalidades ao popular aplicativo como planeado antes da compra.

Aquisição não altera o software, diz Facebook.

Zuckerberg disse que pouca coisa irá mudar para o utilizador final do Instagram. Ele acredita que a aplicação que fornece filtros para fotos tiradas com smartphones deve estar conectado a outros serviços sociais além do Facebook (como Twitter, Foursquare, Tumblr, Flickr e Posterous) como parte importante de uma melhor experiência de fotografia digital na web móvel.

Comecei a usar o Instagram em Android a semana passada e gostei muito. Não estando nada à espera, fiquei contente com esta aquisição, mais que seja na ajuda de compartilhamento de fotos quase que profissional a um simples click do telemóvel, algo que seja conseguido por qualquer um. E já que o Facebook se tenta basear na partilha de momentos por fotos, penso ter sido uma opção muito feliz. Vamos ver no que isto dá.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acorda.

FLASH!ON - 5 Têndências masculinas Primavera/Verão 2017

Scissor Sisters return with new album!